Cuidados Paliativos com Ênfase em Práticas Integrativas - Instituto Consciência GO

Pós-graduação

Cuidados Paliativos com Ênfase em Práticas Integrativas

Inscreva-se e receba mais informações diretamente com os nossos consultores


Os Cuidados Paliativos já fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde, apesar da grande maioria nem perceber. São Cuidados especializados ofertados a pessoas e seus familiares com doenças avançadas, incapacitantes e incuráveis, que evoluirão para a morte.   

Atualmente, possuímos diversos cursos de pós-graduação espalhados por todo mundo com a missão de capacitar a equipe multiprofissional de saúde, no desenvolvimento de habilidades na oferta desses cuidados, uma vez que, a maioria das Instituições de ensino superior não preparam seus profissionais para lidar com a morte.

Porém, percebemos que na prática ainda fica faltando alguma coisa… Sempre temos a sensação de que poderíamos ter feito muito mais pelo paciente e sua família…  

O curso de Pós-Graduação em Cuidados Paliativos com Ênfase em Práticas Integrativas nasceu desta inquietação: O que eu posso oferecer a mais a esse paciente e seus familiares, capaz de fazer realmente, a diferença no processo de morte e morrer? Como proporcionar o alívio de questões onde a medicação e procedimentos técnicos não conseguem alcançar? Como acolher de fato a pessoa que está ao encontro de sua finitude e seus familiares?

Associar os Cuidados Paliativos as Práticas Integrativas é oferecer aos profissionais uma nova possibilidade no gerenciamento do alívio de sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais dos pacientes e seus familiares, viabilizando através de novas ferramentas do cuidar, o alcance na qualidade da assistência para uma boa morte.

Venha desenvolver essas habilidades conosco. Matricule-se já!

OBJETIVO

– Capacitar para o atendimento nos cuidados paliativos, com abordagem   interdisciplinar e ênfase nas terapias naturais.

– Desenvolver habilidades teóricas e práticas dentro dos princípios dos cuidados paliativos, enfatizando o uso das práticas integrativas na assistência aos usuários.

– Formar profissionais com comunicação eficaz e habilidade de trabalho em equipe, capacitando-os para o atendimento em saúde, dentro da filosofia hospice.

– Proporcionar por meio de saberes e práticas atualizadas na área de cuidados paliativos, educação permanente dos profissionais.

Temática das Aulas

Matriz completa com nossos consultores.

 

Corpo docente

Camila Xavier de Carvalho – Bióloga, Mestre em Medicina Tropical e Saúde Pública e Dra. em Ciência da Saúde.

Leiliane Alcântara Brito – Enfermeira Especialista em Oncologia e Cuidados Paliativos e Consultora em cuidados paliativos no hospital Araújo Jorge – Goiânia – GO;

Arethuzza Alves Moreira – Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Oncológica e Fisioterapeuta do setor de Cuidados Paliativos no Hospital Araújo Jorge/ACCG.

Ana Cecília Coelho Melo – Enfermeira Acupunturista com curso de extensão na China; Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Acupuntura; Presidente da ABENAH – Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros Terapeutas Holísticos e responsável pela implantação das Práticas Integrativas e Complementares na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia – GO.

Edirrah Gorett Bucar SoaresPsicóloga Especialista em Psicologia Hospitalar, Psico-oncologia e Cuidados Paliativos.

Eduardo Junqueira Khouri – Ortodontista, Acupunturista e Terapeuta floral. Coordenador de turma do Curso de Pós-Graduação em Acupuntura em Goiânia- GO.

Corpo docente completo com nossos consultores.

 

PÚBLICO ALVO

Equipe multiprofissional portadores de diploma de nível superior em saúde.

CARGA HORÁRIA

500 horas em 18 meses

TURMA

Sábados alternados.

COORDENADORA

Katy DominguesEspecialista em Enfermagem Médico Cirúrgica, Enfermagem Oncológica e Mestre em Enfermagem com ênfase em Cuidados Paliativos.

Programa de Bolsas

A cada 10 indicados matriculados, uma bolsa integral do curso. O aluno pagará apenas a matrícula (prazo 30 dias para fechar o grupo). A cada 5 indicados matriculados, uma bolsa de 50% do curso. O aluno pagará a matrícula integral (prazo 30 dias para fechar o grupo). 

Comentários

comentários