História - Instituto Consciência GO

História

Fundado em 2008, o Instituto Consciência GO é uma empresa goiana dedicada a serviços educacionais, reconhecidos pela excelência do aprendizado, qualidade do saber científico produzido, corpo docente qualificado e compromisso com os resultados e sucesso do acadêmico.

A IES tornou-se faculdade a partir de fevereiro de 2017, quando a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação – MEC, através da Portaria Nº 130, de 21 de fevereiro de 2017, autorizou o Curso Superior de Pedagogia (Licenciatura), passando então a denominar-se FACULDADE ICG.

Como Faculdade, a ICG tem a missão de gerar novos conhecimentos por meio do ensino, incentivo à pesquisa e cursos de extensão. Formar profissionais e cidadãos capazes de transformar a sociedade no sentido de promover justiça social, como também investir em um processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atender às necessidades e expectativas do mundo do trabalho e da sociedade, com competência para elaborar, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação.